sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Cinderela

Descobri que princesa minha filha é! É a cinderela.

Porquê? Não me pergunte isso, está nítido!! Olhe como o pézinho dela é pequeno e rechonchudo! Difícil o sapatinho que cabe ali!

Outro dia fui comprar um sapatinho para que ela realmente use, afinal, sapatos para bebês são apenas enfeitezinhos incômodos, que eles tiram e usam como mordedores__tudo bem, ao menos são útei pra este fim!__ Mas agora com quase 10 meses ela resolveu aprender a ficar de pé, e trocar alguns passos de ladinho segurando na mobília e na parede e em tudo que der para ela se apoiar(...) e, com isto, aprendeu a escorregar, com aqueles pézinhos que ficam suadinhos na cerâmica.

Achei então que era a hora!

Foi por este motivo que comprei um parzinho com solados que não escorregassem (afinal, se fosse pra escorregar, deixaria que ela continuasse descalça). Era um par de sapatinhos lindo! Todo cinza, com um toque de gliter, estampadinho de rosas brancas, com um laço e um pingentinho que segurava-o sobre o sapato! Um luxo!

Mas quem disse que coube no peito do pé?

Ninguém disse, afinal:

"_Não coube!", foi o que eu disse pra vendedora, que riu...

Procuramos, enfim, um que coubesse, o All Star não coube, a sapatilha saia do pé, a sandalinha de plástico apertava. Até que encontrei um sapatinho: daqueles de boneca, em verniz preto, com um laço sobre a ponta da frente e um "stras"s em cada ponta do laço! Uma delicadeza, a última peça da loja.

Calcei no pézinho mais gostoso que já vi, o sapatinho mais lindo que encontrei em toda a miha vida! (e será o que direi de todos os próximos sapatos!)

Sabe o que ela fez?

Para minha decepção, sentada no chão da sala, ela tirou o sapatinho de cada pézinho, olhou para eles por um instante e colocou-os de lado, sem cuidado algum (como já se é de imaginar), engatinhou um pouco até a parede, ficou de pé e me abanou umas das mãozinhas, com com a carinha de quem dizia:

"_ Mamãe, é lindo, mas como você mesma disse, é só um enfeitezinho incômodo!"
Juliana Fernandes

2 comentários:

Nanda Panta disse...

Adoreii o blog, li so o primeiro texto, volto pra ler os outros..muita criatividade!
bju

maria teresa disse...

Ju querida, e olha que vc vai ve-la ainda se desfaser de mto mais coisas, prima to adorando seu blog, bjos em vc na na minha goxtosinha descalça.