domingo, 30 de maio de 2010

Eu preciso..

Eu preciso dizer que estou amargurada com ter que sair de casa para me formar e deixar minha filha com a babá, chegar em casa pra dar a janta, banho, coloca-la na cama e sair de novo pra maratona de "estudante profissional", mas preciso lembrar que é por ela.

Eu preciso admitir também que me sinto culpada por ter vontade de dormir uma noite inteira sem ela acordar, porque corri o dia todo, e sei que ela sente saudades de mim, mas levanto morta no outro dia por ter feito "plantão-mãe" de madrugada, e tenho medo que ela não me ame porque fico pouco em casa e nem temos brincado tanto, mas preciso adimitir que se consigo ser tanto  é por ela.

Eu precisso ressaltar que fico sem ânimo, às vezes, de corrigi-la e educá-la, pois sei que fico pouco em casa para nos divertirmos e que uma mãe moderna seria mais leve e menos metódica, e que zangar com a minha filha pra que ela seja uma pessoa melhor do que eu pude ser aperta meu coração, e me deixa picadinha por dentro, mas preciso ressaltar que é por ela.

Eu preciso comentar que choro escondida por pensar que estou perdendo pedacinhos da fase bebê dela e que me surpreendo por chegar em casa todos os dias e ver que ela tem evoluido sem mim. Pensar que minha filha não é totalmente dependente doi, mas preciso comentar, que se permito que ela seja uma menina menos dependente de mim, se me permito crscer para que ela cresça feliz e com sonhos possiveis de serem realizados, se faço tudo que faço, é por ela.

Eu preciso desabafar tanta coisa, eu preciso pensar e colocar pra fora tanto sentimento. Mas me contenho, e caminho em frente, e me convenço do que ja disse várias vezes e sei que você, leitor (a), ja sabe (e eu nem preciso dizer o que vou dizer), é por ela, por ela, por ela. 
Juliana Fernandes

4 comentários:

Sarah disse...

Depois que nos tornamos mães, absolutamente tudo que fazemos passa a ser por eles né... E a maior recompensa que recebemos é o amor que nos dão, na forma de um abraço, um beijo gostoso, um sorriso, uma descoberta compartilhada.
um beijo!
http://maedobento.blogspot.com/

Selma disse...

Oi Juliana! Muito obrigada pela visita lá no Sentada na Pia!
Lindo texto. E, apesar da dor, você é uma vencedora na vida: a lucidez de saber que não dá prá abraçar tudo o que queremos e ainda assim fazero melhor é para poucos. Muito poucos...
Bjs!

Carol Marques disse...

Oi Ju! Sempre gosto de vir aqui ler o que você escreve... adorei o texto. Quando de vejo com a nenem, vejo tanto amor que nem dá pra perceber que vcs passam o dia tão separadas...
É por ela e vai dar certo.
Beijão

Sarah disse...

Oi meninas!
Voltei para dizer que tem selinho pra vcs lá no blog!
um beijo!
Sarah - Mãe do Bento
http://maedobento.blogspot.com/