quinta-feira, 6 de maio de 2010

Papo de mãe...

Me peguei conversando esses dias com umas amigas e percebi que seja lá qual for o assunto sempre terminamos no mesmo ponto: filhos.

Eramos três falando de trabalho. Quando nos vimos choramingando por não poder estar com nossos filhos em tempo integral.

Bem, diferente de mim, os maridos delas ficam com os filhos muitas vezes pra elas poderem sair de casa e trabalhar e estudar, é uma troca de turnos com os filhos.

Minha filha tem mãe dois-em-um.

E em meio ao bate papo eu tentava mudar o assunto, porque me sentia na saia justa de ouvir todas dizendo:

"_Meu marido adora brincar com o meu filho", "_Meu namorado leva minha filha pra passear todo fim de tarde"...

Não por inveja. Não vejam por esse lado. É uma dorzinha de pensar que ela ainda não entende, ainda.

E logo perceberam. E perguntaram porque eu não falava da relação pai/filha.

Foi quando fui obrigada a dizer:

"Quando minha filha me beija e me abraça, e me chama de mamãe sou coberta de orgulho por tê-la, mas quando ela me abraça e me beija e me chama de papai, sou repleta de esperança."

Foi quando vi uma delas enxugar o canto do olho, e dizer:

"Vocês duas são a minha melhor definição de família."

Na hora tomei um susto. Susto de emoção e de surpresa. Susto por ouvir o inesperado.

E em meio a esse papo de mãe, mulheres e tal pude perceber que familia completa é a que tem alegria, harmonia, esperança e amor.

Somos uma família (moderna) feliz e, acredite: completa.

Juliana Fernandes

Nenhum comentário: