domingo, 8 de agosto de 2010

Dia dos Pais

Feliz dia dos Pais: é a frase que mais se escuta no segundo domingo do mês.

Mas eu quero mesmo é agradecer. Agradecer a cada pai que soube participar da vida de um filho, que soube enchugar suas lágrimas e que soube escutar em silêncio quando as coisas ficavam difíceis.

Agradecer aos pais que deram a oportunidade dos filhos errarem e que não os julgou quando isto aconteceu (mesmo que tenha dado uns apertões daqui e dali).

Agradecer aos pais que sabem fazer o uso moderado da força pra educar: da força moral, da força dos anos, da força das mãos e dos braços, da força da voz, da força do olhar.

Agradecer aos pais que disseram não nas horas certas e que não disseram absolutamente nada na hora certa também.

Agradecer aos pais pela fé, pelas chances e pela luta.

Agradecer aos pais pelas noites mal dormidas, pelas noites não dormidas e pelas noites em que dormiram conosco, pra nos proteger ou para satisfazer a companhia, insuficiente durante o dia.

Agradecer às mães que são pais, aos avós que são pais, aos irmãos que são pais, aos amigos que são pais.

Agradecer aos padrinhos, aos tios e aos professores; aos curadores, aos guardiões.

Agradecer aos que forão pais (e ainda os são) longe de seus filhos antes da hora que esperavam.

Agradecer aos que são bons, justos e corajosos e que cuidam de seus filhos nas doenças, nas tragédias, nas incertezas e nas escolhas incertas.

Agradecer aos que nunca abandonam, aos que voltam atraz de seus erros enquanto ainda dá tempo.

Agradecer aos pais viúvos, aos pais separados e aos pais solteiros por nunca deixarem seus filhos.

Agradecer ao pai da Jéssica pelo imenso afeto.

Agradecer sobretudo ao meu pai: Sérgio, que me deu caráter e ensinamentos pra vida toda. Que dá carinho à minha filha, que me ampara e (por mais que não seja perfeito em tudo) que é o que eu escolheria mil vezes; e que é o melhor avô do mundo, um pai ao quadrado pra minha filha!

E por fim, desejar feliz dia dos Pais, apesar de eu achar que merece parabéns (e muito, muito, muito obrigada) todos os dias!!!

Um beijo do "Mães, mulheres e tal" em vocês.

Juliana Fernandes

Nenhum comentário: