sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Férias

Bem, minha filha me matou de orgulho estas férias.

Orgulho gigante de mãe, de pai, de companheira de cada dia. Orgulhão mesmo!

Toda educadinha, meiga e tagarela, falando palavras mágias pra todo mundo.

Todos ficam escandalizados de ver uma figurinha de um anos e nove meses deizer licença, no lugar de "sai"; me desculpe; por favor, no lugar de "me dá"; e obrigada.

Mas o que me deixou chocada, foi em meia a toda esta ternura, minha fadinha virar um bixo do mato e aprontar um fuzuê de choro na casa de uma velha amiga.

Tive, aliás, que dar umas palmadas pra ela ter motivo, real, pra chorar. (Pode me crucificar)

Fiquei chocada ao extremo.

Mas, mais surpresa ainda fiquei de chegar na casa em que estou hospedada e ela com a cara mais lerda sair pulando de alegria e cantando que ia tomar banho: "minha fada voltou", pensei em silencio fazendo ela dormir.

(Fiquei pensando na palmada. Um pouco  culpada talvez, como fico quando ela pirraça assim.)

Posso com uma coisa assim?

Quem entende essas crianças... Quem entende...

Juliana Fernandes

2 comentários:

Morena solitaria disse...

Amiga estou em uma situação complicada tenho 23 anos estou gravida de homem casado que já tem 3 filhos e mais um forra do casamento, eu não sei o que fazer cada vez que penso em tirar me vem um tristeza tao grande e desisto, e não consigo, so penso no meu filho a cada sia mais e mais, mas estou com medo meus pais nao me querem em casa assim mae solteira estou desesperada..

Jéssica Miranda - Missão Mamãe disse...

Um conselho: o que mais precisamos na vida de mãe é coragem. Começa ai sua jornada. Tenha coragem de enfrentar a consequencia da sua escolha, querida. Seus pais são os unicos que pdem te amparar e que nunca lhe deixarão sozinha. Boa sorte na sua vida.