terça-feira, 13 de abril de 2010

Para expressar a saudade:

Faz muito tempo que não falo com você, ou de você.

Acho que anda estou magoada de você ter ido e não ter me dado um ultimo beijo. O beijo do "até algum dia". Que vontade eu tenho de ter dado um beijo em você e sentir o calor da vida da sua voz me dizendo "eu te amo".

Eu sinto saudades da sua voz, do seu cheiro. Sinto saudades de ser sua filha.

Mas sinto mais saudades do que não fomos juntas. Sinto saudades do que não pude aprender com sua presença. Sinto saudades da avó que você não soube que seria.

Mãe, sinto saudades principalmente quando aprendo com sua ausência. Sinto vontade de ouvir as histórias que foram levadas com você, e que eu nunca vou ouvir.

Hoje, minha filha me chamou de mamãe, com muita nitidez, foi tão lindo! Então pensei em quantas vezes você ouviu isso de mim e se sentiu emocionada. Eu nunca ouvi essa história.. E muitas vezes deixei de te chamar assim, porque achava que eu era capaz de ser mais que filha. E hoje, me pulsa tanto arrependimento.

Julinha está quase andando, fala algumas palavras e jé identifica seu rosto em fotos. Conto sobre você, para que ela sinta que te conheceu um dia, mesmo que as lembranças dela sejam lembranças por mim narradas.

Conto pra ela que a vovó é estrelinha no céu e que toda vez que olhamos pra cima, e procuramos um brilho vemos você, amor que brilha distante no céu e aqui dentro tão perto, tão forte.

Mãe, encontrei numa caixinha alguns recadinhos que me deixou na infância, com grande letra cursiva, pra ficar mais facil pra eu ler, e me senti tão preenchida de amor. Mal sabia eu que tinha a mãe mais encantadora que poderiam escolher pra mim.

Você é um mar inteiro de saudades dentro do meu coração, quee vez ou outra,  quandofaz ventania na minha'alma sinto que escorre mar pelos meus olhos.

Sinto falta da sua presença, sinto falta de ser filha, sinto falta de dizer seu melhor nome: "mamãe".

Juliana Fernandes

Um comentário:

Danila Dourado disse...

ave maria esses textos seus estão me emocionando..